Você precisa ouvir #2 – David Dallas

 

Há de se concordar que a Nova Zelândia possui pouca influência no cenário do RAP/Hip-Hop mundial. Mas se existe um cara disposto a mudar isso, este cara é David Dallas. Nascido em Auckland, o talentoso rapper vem conquistando a atenção do grande público com o seu excelente trabalho.

David Dallas iniciou sua carreira na música como parte da dupla Frontline em 2001, juntamente com o produtor Nick Maclaren. O primeiro (e único) álbum de estúdio da dupla, chamado Borrowed Time, foi lançado oficialmente em outubro de 2005 e ganhou o prêmio de ‘Melhor álbum urbano’ no New Zealand Music Awards do ano seguinte.

David-Dallas

David Dallas (Reprodução: Instagram)

Já sua carreira solo teve início no ano de 2008, com o EP Something Now. No ano seguinte, Dallas lançou o seu primeiro álbum de estúdio, chamado Something Awesome. O álbum que teve algumas de suas faixas produzidas por Nick Maclaren, seu ex-parceiro de dupla, alcançou o 1º lugar no iTunes Charts da Nova Zelândia e foi bastante aclamado pela crítica. Com uma pegada mais Soul, o disco conta com o single Indulge Me e várias outras faixas que merecem a nossa atenção, como Big Time, Runaway e Your Thing.

Dois anos depois, em maio de 2011, o rapper lançou o álbum The Rose Tint. David Dallas o disponibilizou para download gratuito em seu site e já nas primeiras 24h o disco havia chegado à marca de 8 mil downloads. O álbum que conta com as participações dos rappers Freddie Gibbs e Buckshot é simplesmente sensacional e, na minha opinião, o melhor trabalho de David Dallas até aqui. The Rose Tint não segue um padrão musical, cada faixa tem suas peculiaridades, características únicas, e isso é absolutamente incrível. Neste álbum é possível ver todas as faces de David Dallas, suas influências e principalmente a sua versatilidade.

David-Dallas-The-Rose-Tint

The Rose Tint (2011) – (Reprodução: Rap Genius)

No ano de 2013, David Dallas lançou Falling Into Place, álbum o qual fez com que seu trabalho finalmente fosse reconhecido mundialmente. Falling Into Place é de fato um ótimo disco. Com uma produção impecável, o álbum contém excelentes faixas, como My Mentality, The Wire e Runnin. Esta última, que também esteve presente na trilha sonora do jogo FIFA 14, o que contribuiu bastante para a popularização do single e consequentemente de todo o trabalho do rapper.

David-Dallas-Falling-Into-Place

Falling Into Place (2013) (Reprodução: Wikipedia)

O último trabalho de David Dallas é bastante recente. Hood Country Club, lançado no mês passado, é diferente de tudo o que já foi feito anteriormente pelo músico. Após um hiato de 4 anos, o álbum nos apresenta um novo David Dallas. Com uma sonoridade mais “pesada”, que lembra um pouco Kendrick Lamar e letras que abordam temas sérios, como desigualdade, racismo e padrões sociais, Hood Country Club deixa de lado aquela “descontração” existente nos álbuns anteriores e traz à público um David Dallas mais maduro.

Mas sem dúvidas, o trabalho mais interessante – e diferente – da carreira do rapper é o EP Buffalo Man, lançado em 2012. Fã declarado da banda Jamiroquai, David Dallas produziu seis excelentes faixas usando somente samples do grupo britânico. É simplesmente incrível como o rapper conseguiu combinar de forma tão natural, o seu estilo com o estilo de Jamiroquai. É algo que somente um grande fã é capaz de fazer. Buffalo Man é um trabalho minucioso, onde até mesmo a capa do EP foi inspirada em Jamiroquai: uma versão minimalista de Travelling Without Moving, álbum icônico da banda, lançado em 1996. Irado, não?

David-Dallas-Buffalo-Man-Jamiroquai-Travelling-Without-Moving

Travelling Without Moving (Jamiroquai) / Buffalo Man (David Dallas)

Resumindo, David Dallas é um dos artistas mais incríveis da atualidade e de fato merece reconhecimento maior. O rapper é um ponto fora da curva, diante de uma cena de RAP/Hip-Hop saturada, onde todos os artistas buscam seguir o mesmo padrão.

Para finalizar, eis aqui o meu ‘Top 10’ de músicas do David Dallas que você DEVE ouvir. Vai por mim, você não vai se arrepender!
#1Caught In A Daze
#2Take A Picture
#3Til Tomorrow
#4 – Put It On The Line
#5Don’t Want The World
#6 – First Time
#7Indulge Me
#8 – Don’t Rate That
#9 – The Wire
#10Runnin

Acompanhe David Dallas nas redes sociais!
Facebookhttps://www.facebook.com/DavidDallasMusic/
Instagramhttps://www.instagram.com/ddotdallas/
Twitterhttps://twitter.com/ddotdallas
Youtubehttps://www.youtube.com/user/ddotdallas
Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/6ENAap6kOirsqATazyWBEP
Websitehttp://daviddallas.com/

E não se esqueça de deixar o seu feedback!
Diga nos comentários o que você achou deste #VPO! A sua opinião é muito importante para nós!

Autor: Lucas Rodrigues

#RNGD

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s