Profile – Mateus Brauns

Mateus Brauns promete figurar no topo da categoria dos moscas muito em breve. Com apenas 22 anos, o atleta tem mostrado o seu valor no cenário do MMA amador. Prestes a lutar pelo WOCS 45, evento que ocorre neste sábado (25), Magriça – como é conhecido -, conta para nós um pouco da sua trajetória, dos seus treinos na TFT e óbvio, desta sua próxima batalha.

Vamos pra entrevista!

Quando você começou nas artes marciais?

Comecei com o mestre Felipe Monstrinho no Kickboxing e Muay Thai, em 2009, com 15 anos de idade.

E quem são os seus ídolos no esporte?

Tenho muitas influências na luta. Anderson Silva, William Viana, Edson Barboza e muitos outros. Mas tem um que predomina e é até fácil saber, que é o Dominick Cruz.

Apesar de ter o Muay Thai como base, você tem mostrado muita evolução também no jogo de chão. Uma prova disso é o seu cartel, onde de suas 3 vitórias, 2 vieram por finalização. Hoje você acredita que pode levar a luta para qualquer área e sair com a vitória?

Por vir da trocação, me sinto mais a vontade na luta em pé, mas nas minhas duas últimas lutas mostrei que estou evoluindo o meu Jiu-Jitsu e a cada dia me sinto mais confortável de transitar por qualquer área do MMA.

mateusbrauns

Magriça comemorando sua última vitória no Muay Thai

Tivemos a oportunidade de acompanhar uma sessão de sparring na TFT e o que deu para perceber, além do altíssimo nível técnico dos  atletas, é a intensidade do treino. Os lutadores dão tudo de si, como se fosse o último round de uma disputa de cinturão. O quanto isso influencia na hora da luta? Você realmente se sente mais confiante e preparado?

Nós temos hoje uma das melhores equipes do mundo. Os treinos são sempre muito fortes e desgastantes, o que nos deixa preparados para qualquer situação que possa vir a ocorrer na luta. Tomar ‘amasso’ no treino para poder ‘amassar’ na luta.

O momento que antecede as lutas é algo bem peculiar. Enquanto alguns atletas dizem que este é o período onde eles ficam mais calmos durante todo o camp, outros dizem que este é o momento onde eles ficam mais ansiosos e inquietos. E no seu caso? Como você lida com essa situação?

Eu fico sempre muito tranquilo antes da luta. Não costumo sentir muita ansiedade, só aquela adrenalina boa quando faço a encarada e quando chamam meu nome para subir e lutar mesmo. Costumo sentir muita fome também! (risos).

A sua próxima será no WOCS 45, que acontece no próximo sábado (25). Como foi a preparação para essa luta e o que espera dela?

Tô me sentindo muito bem para essa próxima batalha, treinando muito forte. Espero a vitória, em primeiro lugar. Mas um ‘nocautezinho’ seria bom (risos).

magriçacampeao

Mateus Brauns sendo anunciado como vencedor no WOCS 44

E quais são seus planos para o futuro? O que você deseja alcançar na sua carreira?

Sempre tento dar um passo de cada vez, focando no objetivo mais próximo de ser alcançado. Primeiro, espero vencer bem a minha próxima luta e estrear no profissional com uma bagagem boa, com toda experiência que adquiri no amador. Gosto de pensar no futuro próximo sempre.

Para finalizar, deixamos esse espaço para você dar o recado que quiser para os leitores. Vai que vai!

Quero agradecer a Renegade Supply Co. por me dar essa oportunidade e convidar a todos para conhecerem melhor o meu trabalho. Não só o meu, como de todos os atletas da TFT. Estamos chegando com força total e a New Generation da TFT promete fazer muito barulho! #MagriçaEsmaga

Acompanhe o Mateus Brauns nas redes sociais!
Facebookhttps://www.facebook.com/mateus.brauns/
Instagram – https://www.instagram.com/mateusbrauns/

E também siga a TFT para conhecer melhor o dia-a-dia dos atletas de MMA!
Facebookhttps://www.facebook.com/EquipeTFT/
Instagramhttps://www.instagram.com/tftmma/

#RNGD

Deixe um comentário

